Introdução à Internet das Coisas

Prefeitura do Rio - Ciência e Tecnologia

course_img

Descrição

Este curso promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia , SMCT,  em parceria com a Cisco Network Academy, fornece uma visão geral dos conceitos e oportunidades na transformação digital e introduz o conceito de uma base de rede conectando bilhões de coisas e trilhões de gigabytes de dados para melhorar a  tomada de decisões e as interações.

Os alunos aprenderão sobre a "Internet das Coisas" e como ela permite a transformação digital, juntamente com as tecnologias emergentes, tais como análise de dados, inteligência artificial e aumento da atenção à segurança cibernética. 

O curso também introduz a importância da nova rede baseada em intenção que usa um abordagem orientada por software e aprendizado de máquina para ser capaz de conectar e proteger dezenas de bilhões de novos dispositivos com facilidade.

O curso foi iniciado no dia 19 de julho de 2021. As aulas são on-line e individuais, além de serem autoinstrucionais, podendo ser acessadas em qualquer horário. O encerramento das aulas se dará no dia 25 de julho de 2021. A carga horária do curso é de 20 horas.

Detalhes do curso

0015

Introduction to IoT (Português - Brasileiro - 2.02)

12 Jul - 02 Aug 2021

COORD SMCT, Equipe de Cursos da SMCT

Introdução à Internet das coisas (IoT) é um curso que fornece uma visão geral dos conceitos e oportunidades na transformação digital.

Inscreva-se agora

Le cours est terminé