NDG Linux Unhatched

Prefeitura do Rio - Ciência e Tecnologia

course_img

Descrição


Este curso promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia - SMCT,  em parceria com a Cisco Network Academy, aborda os fundamentos do sistema operacional Linux.

Já pensou em uma carreira no sistema Linux? O NDG Linux Unhatched permite que os alunos e alunas entrem na parte superficial do Linux, o sistema operacional de back-end usado pelos gigantes globais, como Facebook, Google, Microsoft, NASA, Tesla, Amazon e muitos outros.

Os alunos e alunas que concluírem esse curso obterão uma compreensão clara se desejam ou não continuar se aprofundando no sistema Linux, sem precisar se comprometer com mais de 8 horas de aprendizado personalizado. Você receberá orientações detalhadas através de uma série de atividades práticas da máquina virtual. O curso alinha-se bem aos objetivos do exame do Linux encontrados na Certificação CompTIA A+.

Você vai aprender essas habilidades essenciais:

Instalação básica e configuração do software Linux.
Entenda os conceitos básicos da Command Line Interface (CLI) do Linux.
Interaja com a máquina virtual do Linux.
Decida se você deseja ou não continuar se aprofundando no sistema Linux.

O curso foi iniciado no dia 17 de maio de 2021. As aulas são on-line e individuais, além de serem autoinstrucionais, podendo ser acessadas em qualquer horário. O encerramento da turma se dará no dia 20 de junho de 2021. A carga horária do curso é de 08 horas.

Vale saber: é imprescindível saber utilizar a internet, correio eletrônico (enviar, responder e receber mensagens via e-mail) e também noções de uso do computador.

Detalhes do curso

0010

Partner: NDG Linux Unhatched (Português - Brasileiro - 2.00)

06 May - 21 Jun 2021

COORD SMCT, Equipe de Cursos da SMCT

Este curso aborda os fundamentos do sistema operacional Linux e da linha de comando. O objetivo é fornecer aos alunos um “ponto de partida” para o aprendizado do sistema operacional Linux.

Inscreva-se agora

O curso terminou